Começar de novo……

27/04/2011 § Deixe um comentário

Todo o começo não é fácil, mas este vai ser.  Ontem li uma citação de Emerson Fry, onde ele diz, referindo-se a projetos de vida, planos, projetos, trabalhos, etc, diz ele: 

“A primeira coisa é decidir no mais profundo nível, que a coisa que você mais ama fazer vale à pena ser feita, tanto que seja passível de virar uma obsessão.  Este é o fogo que aciona a máquina.  Depois disso, você precisa prometer a si mesmo a trabalhar duramente e fazer um bom trabalho diariamente, que você não vai desistir, não importe o que.  Apenas repita, “Eu não vou desistir, Eu não vou desistir, Eu não vou desistir,” como uma pequena locomotiva.  Quando você decide isso, tudo o que você quer é seu – depende apenas de trabalhar duro, se empenhar e enfrentar as partes duras do processo com um sorriso no rosto.  O sorriso vem de saber que você pode porque você decidiu que podia.”

Não parei de pensar nisso pois estou passando por um processo seletivo natural em minha vida, e ao contrário do que pudemos fazer ao final do colégio, faculdade ou começo de carreira, o tempo está se esgotando e o que eu decidir deverá ser meio que definitivo.  Eu sei que definitivo na vida, nada é, nem deve ser, mas, a margem para  erro está mais estreita.

 

“Baby steps”, como no programa de alcoólicos anônimos, mas comecei.

Deixe um comentário

O que é isso?

Você está lendo no momento Começar de novo…… no My Point of View.

Meta

