Começar de novo……

27/04/2011 § Deixe um comentário

Todo o começo não é fácil, mas este vai ser.  Ontem li uma citação de Emerson Fry, onde ele diz, referindo-se a projetos de vida, planos, projetos, trabalhos, etc, diz ele: 

“A primeira coisa é decidir no mais profundo nível, que a coisa que você mais ama fazer vale à pena ser feita, tanto que seja passível de virar uma obsessão.  Este é o fogo que aciona a máquina.  Depois disso, você precisa prometer a si mesmo a trabalhar duramente e fazer um bom trabalho diariamente, que você não vai desistir, não importe o que.  Apenas repita, “Eu não vou desistir, Eu não vou desistir, Eu não vou desistir,” como uma pequena locomotiva.  Quando você decide isso, tudo o que você quer é seu – depende apenas de trabalhar duro, se empenhar e enfrentar as partes duras do processo com um sorriso no rosto.  O sorriso vem de saber que você pode porque você decidiu que podia.”

Não parei de pensar nisso pois estou passando por um processo seletivo natural em minha vida, e ao contrário do que pudemos fazer ao final do colégio, faculdade ou começo de carreira, o tempo está se esgotando e o que eu decidir deverá ser meio que definitivo.  Eu sei que definitivo na vida, nada é, nem deve ser, mas, a margem para  erro está mais estreita.

 

“Baby steps”, como no programa de alcoólicos anônimos, mas comecei.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Começar de novo…… no My Point of View.

Meta

%d blogueiros gostam disto: